Depois da tempestade, um baita desconto. Hotéis e pousadas da Região Serrana não atingidas pelas chuvas planejam promoções de até 50% nas diárias em fevereiro. Assim começa o texto dos jornalistas Luiz Ernesto Magalhães e Renata Monti, do jornal O Globo Rio, em matéria do dia 31 de janeiro.
Entre outras coisas, a reportagem destaca os objetivos do governo estadual para a reconstrução na serra: À frente dos trabalhos de reconstrução da serra, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, estuda estratégias para fomentar a atividade turística na serra, destaca o texto.
Parte do pacote de ajuda aos municípios serrano, da ordem de R$ 30 milhões, será destinada ao turismo, esclareceu Pezão.
O Convention Bureau de Nova Friburgo, pretende divulgar roteiros dos distritos que não sofreram impacto das chuvas, como Cascatinha, Cônego, Lumiar, Mury e São Pedro da Serra, com 56 hotéis e pousadas em perfeito funcionamento, apuraram os repórteres.
Em São Pedro da Serra, foi registrado um maior movimento nos últimos dias. "As pessoas estão voltando aos poucos", declarou à reportagem de O Globo, Shimon Nahmias, dono de risort no distrito.
Antes de pegar a estrada, o casal de professores, Raul Câmara e Simoni Ribeiro, se informou sobre os acessos e optou pela RJ-116 (Rio-Friburgo). "Está tudo controlado", afirmou Raul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário