terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

São Pedro FC promove noite de homenagens


Os principais nomes, responsáveis pela fundação e construção do tradicional São Pedro Futebol Clube, estiveram presentes à noite de festa e homenagens, ocorrida no último sábado. O evento teve como ponto de partida a reinauguração da nova sede do clube rubro negro, onde listras vermelhas e pretas formaram os principais detalhes decorativos. O escudo da agremiação esportiva pôde ser percebido até nos ventiladores do salão principal, assim como na parede que localiza o palco montado para receber os dirigentes e o conjunto de forró “Meu Xodó”, que animou o resto da noite. Grande e reluzente, o escudo em alto relevo, e que é motivo de orgulho, chamava a atenção dos que chegavam para o evento.

Uma bonita galeria de fotos dos presidentes que administraram o clube, desde sua fundação em 1923, simbolizava uma nova proposta, que é de valorizar o passado, mostrando aos mais jovens que toda a sólida edificação tem um alicerce forte. Nomes como o do primeiro administrador, João Mendes da Silva, Otávio Luiz Sodré, Pedro Heringer, Izaídes dos Blaudt, entre muitos outros, contam a história de um clube, cujo percurso se confunde com o enredo de luta e desenvolvimento do próprio distrito: São Pedro da Serra. E fazem parte deste processo todos os ascendentes ou descendentes de sobrenomes como Heringer, Barroso, Shimidt, Blaudt, Boy, Eller, Braune e tantos outros que trataram essa terra com sangue, suor e lágrimas. Todos, merecidamente homenageados pela organização do evento.

As palavras do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, outro homenageado da noite, definiram o status que São Pedro da Serra adquiriu por ser um distrito acolhedor e rico em beleza natural: “Ajudei o clube e continuarei ajudando esse lugar. No passado, meu sonho era construir uma casa em Cabo Frio, mas ao conhecer São Pedro da Serra, não tive dúvidas, fiz aqui um recanto para minha família”, disse.

Discursaram também o assessor do deputado Rogerio Cabral, o candidato a vereador, Naim Pedro, e o deputado federal, Adrian Mussi. O 1º tesoureiro do São Pedro FC, Silvio Lúcio da Silveira, aproveitou para falar ao público, presente em grande número, que o clube se baseia em um regime democrático. “Nós estamos de portas abertas para todos que gostam da nossa terra e do nosso clube. A instituição não é privada, pertence a todos, por isso convoco a população para que se associem ao São Pedro FC”, encerrou.

Foram os homenageados da noite: Adrian Mussi, Alexandre Barroso Blaudt, Alpheu Barroso, André Sanches Barroso, Arthur Eller Barroso, Deacyr Domingos Bom, Douglas Geraldo Pinto, Ederlandi Valcir Eller, Estevan Mendes Gaspary, Francisco Barroso, Isaydes Blaudt, Jânio Blaudt, João Batista Barroso, João Mendes da Silva, João Xavier Gaspary, Jorino Leal, José Maria Barroso, Luciano Faria, Luiz Gonzaga Nunes, Marciano Barroso, Mario Barroso, Modesto Klein, Naim Pedro, Olney Botelho, Otávio Luiz Sodré, Pedro Heringer, Riverton Mussi, Rogério Cabral, Sansão Geraldo Pinto, Silvio Lucio da Silveira, Tarcisio Maurílio Sardinha, Valdecy Barroso e Veber da Silva Braga.

Um comentário:

marlene disse...

Por favor, um nome chamou atençao, nos homenageados da noite, modesto klein, meu pai tem esse mesmo nome ele sumiu desde 1987, tem como obter mais informaçao sobre essa pessoa, talves seja a mesma a idade dele qual seria.me ajudem.