Eletricista e carregadores que trabalharam mais de dez dias para a organização do Serra Sons não receberam um centavo. No campo do Lumiar várias pessoas trabalhavam, na manhã deste domingo, desoladas descarregando os equipamentos de som e de iluminação, montados para as apresentações dos músicos que se apresentariam hoje, segunda e terça-feira.
Lúcia Lemos de Souza, 33, que pagou cinco mil reais para montar a barraca Wodka Caipifruta, tomou um susto ao receber um telefonema, na manhã deste domingo, quando foi informada que deveria desmontar o seu stand. "Não temos idéia do nosso prejuízo. Compramos mercadoria para cinco dias e só trabalhamos na sexta e no sábado. Ontem, no show do Alceu Valença, a organização se apressou em receber a verba. Fomos enganados e, agora, temos dívidas até com fornecedores", desabafou a comerciante que, desolada, observava a desmontagem dos técnicos, sentada, solitariamente, em uma cadeira.
Segundo informações, o cantor Alceu Valença, hospedado na Pousada Candeias, havia se recusado a se apresentar caso não recebesse, pelo menos, a metado do valor combinado. A artista se apresentou com o dinheiro arrecadado pela organização da féria dos barraqueiros que pagaram mil reais por dia de apresentação. O cantor Zeca Baleiro recusou-se a se apresentar no sábado, mas a organização desculpou-se para o público, dizendo que o vôo do artista havia se atrasado.
Marques Singer, um dos eletricistas do staff de montagem informou que todos trabalharam durante um semana carregando peso, mas que até este momento não receberam um centavo. "Mais de dez pessoas ajudaram a montar esta estrutura durante uma semana. Eles deram golpe em todo mundo que trabalhou aqui. Eles só davam almoço para o pessoal que ficava até às 9 horas da noite, desbafou.
Os policias que faziam a segurança dos comerciantes e técnicos que trabalhavam no local, informaram que estão aconselhando aos lesados pela organização do evento a se reunirem e promover um registro de ocorrência na delegacia de Nova Friburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário