domingo, 20 de novembro de 2011

Trovadora friburguense lança o livro "Vamos Caçar Cometas"



O público compareceu em grande número para o lançamento do livro "Vamos Caçar Cometas". O evento, realizado na Loja Maçônica Industria e Caridade, nesta última quinta-feira, dia 17, emocionou a escritora Elizabeth Souza Cruz, que foi homenageada por vários trovadores de Nova Friburgo.

O "Poema de Última Hora", que ocupa a página 173 do seu livro "Vamos Caçar Cometas", cuja venda será revertida para a APAE do município, foi dedicado ao fotojornalista Paulo Toscano, que é professor de fotografia e fotojornalismo da Universidade Candido Mendes. Leia o poema:


Poema de Última Hora

Revelação

Eu sou mulher da área do tanque!
Sou doceira, ensaiando o jornalismo...
Não sou Cora...Coralina, mas eu creio no lirismo...
Sou rebelde, com travas de aprendizado...
Faço, assim, minhas definições:
Distância focal é o espaço entre a realidade e o meu sonho!
Diafragma é a quantidade de luz para atingir o objetivo!
Objetiva, comigo, é somente a boa ideia!
Fontes de Luz, eu concordo, são estrelas...Viva o Sol!!
Obturador de velocidade é o tempo mínimo para a realização!
Sincronismo é a relação precisa de luz e ação!
Reciprocidade: Tempo x Luz = Toma lá dá cá!
ASA?! Nem 200...muito menos 400
ASAS! Somente duas! Somente um par!
Um par de asas de ilusão
para curtir o enquadramento!!
Viver é fotografar!
É a escolha do momento...
É o "reconhecimento antecipado"...
E o que se viveu...
não pode mais ser vivido,
pois já passou!

Nenhum comentário: